Com vistas a manter em alerta a mobilização da categoria, em relação ao estado de greve aprovado em assembleia, a direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) iniciou nesta sexta-feira série de reuniões virtuais com as delegacias regionais. O delegado de cada área está encarregado de coordenar o encontro.

A primeira regional a ser selecionada foi a de Caixas, A coordenadora sindical Misângela de Fátima Barbosa assumiu a direção local dos trabalhos. Abriu o encontro falando dos objetivos que presidem a iniciativa e destacando a importância da interação para o fortalecimento da classe.

Pressão – O presidente Diego Sampaio, o vice Samuel Sousa e o tesoureiro Saraiva Junior (ex-presidente) transmitiram aos companheiros recomendações sobre os procedimentos a serem adotados durante a greve, falaram da necessidade de a mobilização ser respeitada e lembraram que as conquistas da classe sempre se deram após paralisação de atividades.

Até o final de agosto a direção sindical intensificará o contato com as bases, incutirá ânimo nos novos integrantes do Grupo AFA (Atividade de Fiscalização Agropecuária). O objetivo é pressionar o Governo a cumprir compromissos assumidos pelo atual governador, em reuniões ao longo de meses, de interesse da autarquia e dos servidores.

Intervenções – O presidente Diego Sampaio, o vice Samuel Sousa, o tesoureiro Saraiva Júnior, a coordenadora sindical Misângela Barbosa, o delegado Ivan e o associado Paulo César fizerem intervenções ao longo da reunião, lembrando os objetivos da mobilização, a importância da luta e a pauta que reivindicam ao longo de anos.

Ao presidente coube a exposição mais longa, esclarecendo o porque da paralisação geral por tempo indeterminado aprovada, os principais reclamos da categoria. Lembrou que as principais conquistas da classe “foram de luta”.

Published On: agosto 20th, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: , , /

Compartilhar