fbpx
Institucional2022-03-26T11:11:39-03:00

Institucional

Início » Institucional

SINFA-MA: Da Representação

O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) é a entidade que representa os integrantes da carreira da Defesa Agropecuária (Fiscais Estaduais Agropecuários, Técnicos de Fiscalização Agropecuária e Auxiliares de Fiscalização). Ativos, inativos e pensionistas da categoria são vinculados administrativamente à Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA).

O sindicato atua na valorização e na defesa dos interesses e direitos individuais e coletivos dos integrantes da classe. Também coordena e representa os servidores, no âmbito econômico-financeiro e nas esferas processual, judicial e extrajudicial perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas circunscrições Municipal, Estadual e Federal.

A pauta aos cuidados do sindicato inclui assuntos relativos à jornada de trabalho, salários, remuneração extraordinária e demais tópicos referentes ao bem-estar dos servidores, à atuação confortável em suas atividades e às condições de qualidade de trabalho. Na Medicina Veterinária, ria Engenharia Agronômica e nas funções técnicas e auxiliares.

O sindicato atua para mostrar a importância dos serviços dos seus representados, proporcionar o reconhecimento das atividades e prover, por criteriosa fiscalização, os meios utilizados para garantir alimentos de origem animal e vegetal livres de ameaça à saúde, oriundos da cadeia alimentar gerada pelo agronegócio e pela agricultura familiar.

O ganho social daí advindo melhora a distribuição e comercialização de alimentos saudáveis, garante saúde para a população, gera emprego e renda e contribui para elevar o Produto Interno Bruto e o Índice de Desenvolvimento Humano do Estado e do País.

No campo da habilitação incentiva a melhoria contínua da capacitação e qualificação profissional, que resulta em seguro controle do processo de fiscalização da cadeia produtiva alimentar. Ao agregar maior valor aos produtos industrializados e in natura, de origem animal e vegetal, assegura segurança alimentar e saúde pública sem risco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS