fbpx
O que Fazemos2021-05-24T22:35:52-03:00

O que Fazemos

Início » O que Fazemos

A missão do SINFA/MA é valorizar e defender os interesses dos fiscais Agropecuários do Maranhão, promovendo o bem estar social e a defesa dos interesses e direitos coletivos da classe, assim como, os interesses da população maranhense.

Nossas atividades principais:

  • Coordenar e representar, no âmbito econômico-financeiro, toda a classe, em qualquer nível dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; e em todas as esferas públicas: Municipal, Estadual e Federal.

  • O SINFA/MA atua também como substituto processual, judicial e extrajudicial do Fiscal Agropecuário e do Fiscal Assistente Agropecuário, ativo ou aposentado e em assuntos relacionados à jornada de trabalho, salários, remuneração e carreira.

  • A melhoria contínua da capacitação e qualificação técnica dos fiscais

  • Fiscaliza a produção animal e vegetal, a defesa do meio ambiente na vigilância ao uso indiscriminado de agrotóxicos, prevenção da evasão de renda na circulação de animais e vegetais, a defesa da segurança alimentar e o estímulo à educação sanitária.

  • O SINFA/MA reforça e luta pela importância e os benefícios gerados pela fiscalização e controle da qualidade dos alimentos produzidos, em toda a cadeia produtiva dos agronegócios do Maranhão.

  • Melhora a qualidade de vida de toda a população maranhense, por meio da distribuição e comercialização de alimentos saudáveis, gerando mais emprego e renda, além de contribuir para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado e do país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS