O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna Assembleia Legislativa para solicitar ao governador Flávio Dino que faça a reposição salarial dos servidores públicos do Estado do Maranhão que estão há 7 anos sem qualquer reajuste. A solicitação foi formalizada através de indicação na Assembleia Legislativa e teve como base a possibilidade de aumento e reposição inflacionária por 14 estados devido ao fim do veto a reajustes de servidores imposto pelo governo federal para concessão de ajuda financeira da União aos estados durante a pandemia.

Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou que o longo do governo Flávio Dino, não houve nenhuma reposição salarial, afetando diretamente na qualidade de vida dos servidores públicos estaduais diante da alta generalizada dos preços.

“Solicitamos ao Governador Flávio Dino através de indicação que efetue a reposição salarial dos servidores públicos estaduais que estão há 7 anos sem qualquer reajuste. A solicitação tem como base a necessidade de conceder reajuste salarial ou recomposição inflacionária a servidores públicos no ano que vem, o que será possível graças ao fim do veto a reajustes de servidores imposto pelo governo federal para concessão de ajuda financeira da União aos estados durante a pandemia. Essas pessoas estão com uma defasagem salarial há anos e precisam de aumento diante do alta generalizada dos preços. Na Assembleia Legislativa, temos uma luta constante em defesa dos servidores públicos. Já solicitamos a concessão de reajuste de 21,7% reconhecido pelo judiciário e correção de perdas inflacionárias. Agora, em 2022, o governador Flávio Dino não terá mais desculpas para não reajustar o salário dos servidores, pois 14 estados brasileiros já preveem reposição salarial. Seguiremos firmes em defesa de todos os servidores públicos estaduais na luta pelo reajuste”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Published On: outubro 19th, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , , , /

Compartilhar