Na primeira reunião ordinária após o segundo turno das eleições presidenciais, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se debruçou nos assuntos que estão na esteira de aprovação no Congresso Nacional e são considerados fundamentais para o setor. A bancada debateu, também, os efeitos dos resultados das urnas do último dia 30 de outubro e os desdobramentos para o agro brasileiro nos próximos quatro anos.

Para o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), dois Projetos de Lei, que hoje estão no Senado Federal, têm a possibilidade mais concreta de avançarem. Trata-se do Autocontrole e do Pesticidas. O primeiro, inclusive, o parlamentar acredita que possa ser aprovado ainda este mês.

“O Autocontrole já está no Plenário e isso aumenta a confiança para ser votado e, claro, para ser aprovado. Quanto ao Pesticidas, tem uma Audiência Pública marcada para o dia 22 de novembro com votação na sequência. O setor vai batalhar pela aprovação de ambos, mas sem deixar de lado outros temas, como Bioinsumos e Marco Legal, que hoje encontram-se na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Published On: novembro 9th, 2022 / Categories: Fiscalização Agropecuária / Tags: , /

Compartilhar