O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) intensificou os contatos com o Governo do Estado, após o anunciado retorno à chefia do Poder Executivo do governador Carlos Brandão, e retomou o prazo aprovado em Assembleia Geral Extraordinária para paralisar as atividades da categoria.

Cumprido o período de respeito à licença para tratamento de saúde do gestor, está retomado o prazo do Indicativo de Greve (15 dias após a reassunção ao cargo) relativo à assinatura e publicação do Decreto que eleva o valor do auxílio-alimentação da categoria.

Em correspondência aos principais auxiliares do governo, envolvidos com a administração de pessoal e a incorporação de benefícios, a direção do sindicato reforça as justificativas da tomada de posição, considerando a demora das autoridades em decidirem sobre as questões colocadas pelas lideranças sindicais. Há casos que esperam há três anos por uma solução, uma resposta.

Paralisação – Em Assembleia Geral Extraordinária, em 28 de maio, a categoria aprovou Indicativo de Greve que previa paralisação das atividades a partir de 20 de junho, caso em 17 de junho não tivesse assinado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o decreto sobre o auxílio-alimentação.

A inesperada cirurgia do governador Brandão levou os associados ao SINFA-MA a nova AGE, em 18 de junho, quando decidiram adiar o prazo da deflagração da greve para 15 dias após o governador reassumir. Face ao seu regresso ao Maranhão e a reassunção automática em 1° de julho, a data para início da paralisação passa a ser 18 de julho (segunda-feira), em razão do prazo extinguir-se num final de semana (16, sábado; e 17, domingo).

Published On: julho 4th, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: /

Compartilhar