O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) participará da audiência pública, marcada para a segunda-feira 13 de dezembro, para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos do Maranhão. A reunião será no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 15h, com participação de vários sindicatos representativos das categorias profissionais dos servidores públicos maranhenses.

O encontro foi articulado pelo Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, após encontro do seu coordenador, Cleinaldo Bil Lopes, com o presidente do Poder Legislativo, deputado Othelino Neto, intermediado pelo deputado Wellington do Curso, em meados de novembro. A reunião será coordenada pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho da ALEMA.

Contribuição – Ao confirmar a participação da representação sindical do SINFA-MA, o presidente Diego Sampaio, informou que liderará expressiva comitiva e que, como sempre acontece, oferecerá contribuições que não comprometerão a situação financeira estadual para que o reajuste seja concedido. “Nossas informações, inclusive, são as que o próprio Estado fornece em seus registros contábeis, dando conta de folga financeira”, esclarece o presidente.

Os sindicalistas, que há sete anos lutam por reajustes (o último foi decretado no Governo Roseana Sarney, em 2013, e pago em janeiro de 2015), vão requerer que os valores que permitam a decretação do aumento sejam incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Compromisso – O presidente da ALEMA, por ocasião do encontro de novembro, ouviu as demandas apresentadas pelos representantes do Fórum e se comprometeu em intermediar a pauta junto ao governador Flávio Dino.

O coordenador do Fórum manifestou sua expectativa: “É muito importante levarmos esse debate para dentro da Assembleia Legislativa. Ficamos muito felizes em sermos recebidos e contarmos com o apoio não só do deputado Wellington do Curso, nesta luta; mas com o compromisso do presidente Othelino Neto, em levar a nossa pauta ao governador Flávio Dino e não medir esforços para que cheguemos a um entendimento”.

Published On: dezembro 13th, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , /

Compartilhar