A indiferença do Governo do Estado, manifestada pela demora em atender demandas da categoria, está obrigando o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINGA-MA), integrantes do quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), a manter mobilizado os servidores e decidida a promover paralisação geral das atividades, já aprovada em Assembleias, nos próximos dias.

Em sucessivas reuniões, as lideranças sindicais receberam manifestações indignadas de servidores, com salários atrasados, trabalhando em instalações precárias, com equipamentos, veículos e recursos virtuais defasados. Nesta semana, em mais um encontro, decidiram manter o alerta de greve geral, caso algumas reivindicações, que independem de vedação eleitoral, não sejam atendidas.

Para o presidente Diego Sampaio, o sindicato, ao representar os servidores, transmite a insatisfação da categoria, pelo atraso de pagamento de salários e outros benefícios econômicos garantidos por lei, que foram negligenciados desde 2019.

“É uma situação insustentável e difícil de aceitar, considerando as frequentes notificações feitas às autoridades competentes e solenemente ignoradas por elas”, reclama o presidente.

Published On: agosto 15th, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: , /

Compartilhar