O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão promove nesta terça-feira 30 grande mobilização para alertar a comunidade sobre a política adotada para a Defesa Agropecuária e a necessidade de correção de rumos para assegurar resultados satisfatórios. Várias ações envolverão os servidores ao longo do Dia D da Esperança.

O movimento mostrará a atuação do sindicato ao longo dos 15 anos de sua existência, nas redes sociais e na mídia diversa. Alertará o público-alvo para cobrar da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) procedimentos que valorizem a missão dos agentes e proporcionem resultados satisfatórios, a partir da adoção de medidas que fortaleçam a autarquia e os servidores nela lotados.

Agenda – Os servidores farão pronunciamentos foguetes sobre os temas alinhados pela coordenação do movimento, entre os quais: recomposição salarial, revisão do auxílio-alimentação, adicional de Qualificação para técnicos e auxiliares, implantação da Gratificação de Produtividade (Gafesa), remuneração pela condução de veículos, pagamento de retroativos de progressões e promoções.

Também abordarão correção e atualização financeira da tabela de vencimentos do PCCR do AFA, nomeação de concursados da Agência, combate ao assédio moral, renovação da frota, reforma de escritórios, reabertura e abertura de postos fixos, programa de treinamento contínuo e arquivamento da PEC 32.

Interação – As Delegacias Regionais receberam orientação da direção central do SINFA-MA para motivar as bases nas 18 unidades da representação sindical existentes no Estado. A intenção é sensibilizar a administração superior para medidas de valorização e de assistência às equipes, principalmente as que atuam no campo.

O comando da mobilização encerrará a agenda com uma grande live, na noite da terça-feira 30, quando ao lado do balanço do transcorrer do dia, serão fixadas posições para a recuperação da imagem da autarquia e a manutenção da mobilização, destinada a corrigir os equívocos constatados na administração da Agência.

 

Published On: novembro 28th, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , , , , /

Compartilhar