Leite é vida, é alimento, é gostoso e saudável. O parceiro número 1 no seu café da manhã, lanche e receitas.

De acordo com estudo feito pelo Canal do Leite “o leite é considerado um dos alimentos mais completos e acessíveis para a população. Em um copo de 200 mililitros de leite de vaca, há cerca de seis gramas de proteína, quantidade suficiente para suprir 8% das necessidades diárias de um adulto.”

 

O SINFA MA apoia o consumo de leite valorização dos produtores rurais

O SINFA MA apoia o consumo de leite valorização dos produtores rurais

 

“Quando se fala em cálcio, então, o produto é campeão.”

“Um copo do tipo integral contém 240 miligramas do mineral, e supre 24% da recomendação diária. Isso sem falar em outros minerais, como fósforo e magnésio, e nas vitaminas, principalmente A, D, E e K, além das do complexo B.”

“Nos últimos anos, o consumo do leite vem sendo questionado. Uma das alegações contra a necessidade de se ingerir o produto durante toda a vida é que o ser humano é o único animal que consome leite depois de adulto.”

Mas os nutricionistas ainda recomendam o seu consumo diário sem restrição, a não ser em casos de pessoas com intolerância à lactose.

Segundo o Canal do Leite “O Dia Mundial do Leite foi criado em 2001 pela FAO, órgão das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O objetivo é incentivar o consumo do alimento em mais 85 países que comemoram a data, inclusive o Brasil.”

“Minas Gerais é a maior bacia leiteira do país, com participação de cerca de 27% na produção nacional. O setor, assim como a cafeicultura, é um dos mais tradicionais do meio rural mineiro.”

Já tomou seu Leite hoje? Aprecie esse alimento delicioso.

O SINFA/MA apoia o consumo de leite e a valorização dos produtores rurais.

Publicado em: junho 1st, 2021 / Categorias: SINFA MA / Tags: , , , , /

Compartilhar

One Comment

  1. JOSE DE RIBAMAR SALIM ROSA 4 de junho de 2021 at 10:10 - Reply

    O artigo em questão é motivacional para estimular novas colaborações. Toda contribuição se destina a conhecer o pensamento dos integrantes da categoria e colocá-lo como instrumento de mobilização e alimentador do ânimo da classe para os movimentos liderados pelo sindicato. À luta companheiros!

Deixe um Comentário