A gerente regional para o Maranhão e Piauí da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), Eva de Queiroz Ferreira, reuniu-se, nesta quinta-feira 9 de fevereiro, com o presidente da Agência Estadual de Defesa da Agropecuária do Maranhão (AGED), Cauê Aragão. Foi apresentar, por iniciativa da direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), os planos Social e de Saúde da fundação.

O encontro foi solicitado pela Direção Executiva do sindicato, interessado em oferecer aos servidores da Agência outras opções de assistência médico-hospitalar de qualidade. A da Assefaz é reconhecida como das melhores do país, exclusiva para servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e comissionados (estes enquanto permanecerem na função de confiança).

Tratativas – O assessor sindical para assuntos de convênio, Cosme Costa, por solicitação da DIREX, foi o responsável pelas tratativas entre Sinfa e Assefaz.
O convênio engloba ações de entretenimento e assistência médico-hospitalar, a critério do interessado. Depois de conhecer o perfil do programa, a Direx do SINFA-MA, procurou a direção da AGED-MA para apresentar as linhas gerais do contrato.

 

SINFA, AGED e Assefaz

SINFA, AGED e Assefaz

É que Assefaz só está acessível a integrantes de órgãos públicos, exclusivos para a assinatura do convênio e oferta dos serviços aos seus servidores. O plano é coletivo, empresarial, de abrangência nacional, com acomodação em apartamento. A adesão é voluntária, facultativa e respeita os procedimentos e eventos em saúde e a cobertura assistencial obrigatória estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Receptividade – O presidente da AGED, Cauê Aragão, considerou possível a assinatura do contrato, depois de conhecer algumas características do programa. A chefe da Divisão de Pessoal, Tainá Lins, ofereceu uma relação de requisitos que o plano cobra para firmar o contrato e incluir o órgão em sua carteira de associados. Os sindicalistas presentes consideraram viável a adoção do plano.

A gerente regional enumerou os benefícios que os associados passarão a contar logo que a repartição que os abriga consolide a assinatura. Descreveu a relação dos estabelecimentos de primeira linha e os serviços de excelência que eles oferecem. Previu que, no caso do aceite da AGED, em dois meses as tratativas se transformarão em contrato definitivo. A AGED tem mais de 450 servidores, número apto à formação do quadro de associados.

Published On: fevereiro 10th, 2023 / Categories: Diretoria, SINFA MA / Tags: , , /

Compartilhar