O vice-presidente do SINFA-MA, Samuel Silva, participou da reunião realizada nesta quarta-feira (17) entre o Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, para tratar sobre a possibilidade de inclusão do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. O encontro foi intermediado pelo deputado Wellington do Curso.

Na ocasião, ficou decidida a realização de uma nova audiência pública, no âmbito da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, no próximo dia 6 de dezembro, no Plenarinho da Assembleia, para dar continuidade à discussão do tema.

O deputado Othelino Neto também ouviu as demandas apresentadas pelos representantes do Fórum, sendo a principal delas a necessidade de reposição salarial dos servidores, que há oitos anos têm seus vencimentos corroídos pela inflação. O chefe do Parlamento Estadual se comprometeu em intermediar a pauta junto ao governador Flávio Dino.

O vice-presidente do SINFA avaliou o encontro como proveitoso e destacou a esperança de que haja o reajuste no ano de 2022. Ele ainda reiterou a importância da mobilização dos servidores e servidoras em torno desta pauta.

 

*Com informações do SINTSEP-MA.

Published On: novembro 18th, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , , , , /

Compartilhar