O presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), Diego Sampaio, suspendeu a agenda de trabalho para, no Ceará, acompanhar a mãe Izolda Maria, internada inesperadamente em hospital daquele Estado. Ele viajou do Maranhão para o Estado vizinho nesta madrugada.
O líder sindical recebeu a informação acerca do acontecimento no dia de ontem. Não lhe foi comunicado o grau de comprometimento da saúde da genitora. A decisão de viajar deveu-se ao fato dos pais do presidente morarem sozinhos, terem idade avançada, das mínimas condições do pai em administrar a situação e ambos precisarem contar com o apoio dos familiares nesta adversidade.
Momentos antes da viagem, Diego foi informado que o atendimento médico emergencial identificou a ocorrência de AVC em dona Izolda, numa situação que requereria cuidados especiais, considerando a idade da paciente.
Aos demais diretores recomentou que, em sua ausência, sigam cuidando dos interesses da categoria e administrando as situações decorrentes das muitas negociações em andamento.
“Todos os diretores estão preparados para conduzir o diálogo do sindicato com as autoridades”, observou.