Os concursados da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) tiveram produtiva participação no Dia D da Esperança Agropecuária de 30 de novembro passado. Nomeados e não nomeados mostraram identidade com as demandas do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) e expuseram suas posições.

Para a direção sindical a postura dos novos companheiros não foi surpresa; nas conversas antes da mobilização já foi possível sentir a disposição deles em defender as bandeiras que a representação sindical desfralda ao longo de sua existência de 15. Que, afinal, são suas. a partir do momento em que pretenderam integrar a família funcional.

A direção sindical manifestou sua satisfação aos novos soldados desta batalha que não pretende ter vencedores e/ou vencidos. Os veteranos do Grupo AFA (Atividades de Fiscalização Agropecuária), ao darem as boas-vindas aos novatos, alegraram-se em vê-los respirar o ar da liberdade, do diálogo sem medo, da defesa dos interesses do Estado, mas, também, dos seus interesses: servir ao público-alvo, que é a sociedade consumidora, de forma saudável, sem ameaças à saúde público e à segurança alimentar.

Indagado sobre a postura, disse o presidente do SINFA-MA, Diego Sampaio: “Sem surpresa, constatamos a força e a identidade de propósitos dos novos companheiros. O que nos anima e eleva o ânimo de prosseguir desfraldando as bandeiras em prol de uma defesa agropecuária isenta de picuinhas; mas voltada para os grandes interesses do Maranhão e do seu povo, embora alguns “grandes” assim não pensem ou se comportem”.

Published On: dezembro 6th, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , , /

Compartilhar