Denúncias graves realizadas por servidores da Agência de Fiscalização Agropecuária do Maranhão (AGED) tem evidenciado o descaso com o trabalho realizado diariamente por centenas de profissionais e com produtores, cuidadores e outros integrantes do agronegócio no Maranhão: as constantes falhas no sistema da AGED tem prejudicado o andamento de processos e gerando prejuízos.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), Diego Sampaio, listou alguns dos problemas enfrentados pelos servidores da AGED: impossibilidade do registro de vacinação de febre aftosa e brucelose no sistema de forma correta; problemas na emissão de Guias de Tráfego Animal (GTA); inviabilidade da geração de relatório de DARE e produção de documentos a mão, dentre outras reclamações.

O problema vem se arrastando há semanas, sem que a diretoria da AGED apresente uma resolução efetiva do problema. Enquanto isso, servidores são diariamente pressionados em seus postos de trabalho devido a morosidade do andamento dos processos sem que, no entanto, seja de sua responsabilidade.

A diretoria do SINFA-MA faz um apelo ao Governo do Maranhão e à AGED para que medidas urgentes sejam tomadas, a fim de solucionar os problemas que tem afligido os profissionais da fiscalização agropecuária e causado tanta desconfiança e preocupação entre os produtores e criadores. Acompanhe o vídeo na íntegra.

#SOSAGED #SINFAMA #Maranhão #Retrocesso

Published On: setembro 21st, 2021 / Categories: Fiscalização Agropecuária, SINFA MA / Tags: , , , , /

Compartilhar