O SINFA-MA se reunirá com a direção da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) dia 26 de janeiro, a partir das 10h30. Vai cobrar repostas das demandas encaminhadas ao comando da autarquia, muitas datadas de anos e de conhecimento das chefias anteriores, não solucionadas.

O encontro incluirá representantes dos servidores dos postos fixos da Agência, que enfrentam problemas, oriundos de escala de serviço, falta de segurança nos locais de trabalho e ameaças de fechamento das barreiras, que poderia deixá-los inativos. Originariamente, as barreiras eram nove, mas estão reduzidas a quatro.

Assessores – No pedido de audiência, confirmado pela presidência da AGED pelo Ofício nº 041/2023/GAB/AGED/MA, de 19/01/2023, a direção sindical sugeriu a presença de assessores da presidência (Tania Duarte, Giuliano Araújo e Nelson Rodrigues, também confirmada) para fornecerem informes sobre vários assuntos pendentes, de interesse da categoria, cujo retardamento contribui para piorar o andamento das atividades funcionais. Também avaliarão o desestímulo reinante entre os servidores, com a falta de pagamento de compromissos financeiros em atraso de até quatro anos.

BAIXAR: OFICIO RECEBIDO AGED N 041 RESPOSTA DO OFICIO N04 20230120_08533438

Pauta – A pauta sugerida inclui: 1- Relatório do grupo de trabalho do PCCR; 2- Andamento dos processos de pagamento dos retroativos de progressões, promoções, hora extra e adicional de qualificação; 3- Auxílio Alimentação; 4- Escala de Serviço nos Postos Fixos.

Published On: janeiro 23rd, 2023 / Categories: Barreiras de Fiscalização Agropecuária, Diretoria, SINFA MA / Tags: /

Compartilhar