O 1° Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (1° SEDAGRO), dias 15 e 16 de junho (esta semana), destinado a esclarecer o que ganha o Maranhão com a classificação sanitária de zona livre de aftosa sem vacinação, sensibilizou a iniciativa privada e o poder público. A cinco dias da abertura do evento, estão confirmados apoios importantes que viabilizam a iniciativa do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA).

O seminário tem como tema “Maranhão na Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”, desdobrado em vários aspectos e expostos por autoridades em defesa agropecuária do plano federal e de vários Estado da Federação. Ao final de cada palestra um grupo de debatedores proporcionará aos palestrantes complementar as informações do que não ficou bem esclarecido.

Apoios – Responderam ao pedido de ajuda da comissão organizadora, entre outras instituições públicas, o Governo Federal (pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária no Maranhão), o Governo do Maranhão (Sagrima e AGED) e Assembleia Legislativa do Maranhão.

Esta realização do SINFA-MA recebeu colaboração da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAEMA/SENAR), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMVMA), União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), Sindicato dos Auditores Fiscais Agropecuários (ANFFA Sindical), Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (FUNDEPEC-MA), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP-MA) e ATR Leilões.

Published On: junho 12th, 2023 / Categories: SINFA MA / Tags: /

Compartilhar