1- Você sabe o que faz um Servidor da Fiscalização Agropecuária? Conhece o nosso trabalho? Não? Tudo bem, a gente te explica!

A agricultura é representada por plantio de diversas culturas, tais como soja e milho; a pecuária, assim como criação de aves, suínos e peixes são exemplos das diversificações existentes neste setor.

Você sabe o que faz um Fiscal Estadual Agropecuário 1 (2)

Servidor da Fiscalização Agropecuária

Contudo, este ramo não envolve somente a produção direta de alimentos, mas também as indústrias fornecedoras de equipamentos e maquinários, insumos agrícolas, serviços, dentre outras. E assim são gerados empregos diretos e indiretos, fazendo a economia do Estado crescer. Por trás de todo esse processo, estão os Servidores da Fiscalização Agropecuária

2- Cada Servidor da Fiscalização Agropecuária, tem como atividade a fiscalização e inspeção de produtos e subprodutos tanto de origem animal quanto vegetal, insumos agropecuários e produtos transgênicos, assim como o controle do trânsito de animais e vegetais através de postos fixos localizados estrategicamente e postos móveis realizados nas rodovias e estradas do Estado.

3- É o Servidor da Fiscalização Agropecuária que realiza a fiscalização e coordenação de atividades para evitar que uma doença seja transmitida ou disseminada entre animais, como, por exemplo, a Febre Aftosa; entre vegetais, a exemplo da sigatoka-negra; e principalmente dos animais para os seres humanos, a exemplo da brucelose e tuberculose.

4- Assegurar a identidade e a segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários finais destinados aos consumidores é outra função importante realizado pelo Servidor da Fiscalização Agropecuária.

Fiscal Estadual Agropecuário

Servidor da Fiscalização Agropecuária

Assim, os produtos produzidos no Maranhão ganham cada vez mais mercados, gerando cada vez mais empregos, cada vez mais impostos.

5- Dentre toda a engrenagem do agronegócio, o Servidor da Fiscalização Agropecuária é peça fundamental para manter o equilíbrio das finanças do Estado e da qualidade de saúde das pessoas.

Agora você já sabe, nós cuidamos na saúde da população e protegemos a economia do estado!
Somos essenciais e não podemos parar!

Publicado em: junho 11th, 2021 / Categorias: Fiscalização Agropecuária, SINFA MA / Tags: , , /

Compartilhar

Deixe um Comentário