Servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão celebraram, esta semana, grande feito: a compra do imóvel onde se instalará a sede definitiva do sindicato da categoria. Em São Luís, reuniram-se os diretores da instituição com representantes do proprietário das instalações para a conclusão das negociações e assinatura dos documentos de compra e venda.

Ao 3º Tabelionato de Notas da Comarca de São Luís compareceram o presidente Diego Sampaio e o vice Samuel Silva para a cerimônia de assinatura da escritura pública (foto), que assegura a transferência da propriedade e da posse das instalações. Depois, reunidos na sede provisória, dirigentes e associados celebraram a operação e observaram o projeto de adaptação que será operado.

PRESIDENTE - DIEGO SAMPAIO e VICE-PRESIDENTE SAMUEL SILVA

PRESIDENTE – DIEGO SAMPAIO e VICE-PRESIDENTE SAMUEL SILVA

Consórcio – A iniciativa da sede própria foi propósito alimentado desde a criação do SINFA-MA, há 13 anos. A pretensão dos presidentes Hamilton e Takashi ganhou impulso nos mandatos de Francisco Saraiva Júnior, quando as tratativas resultaram na formação de consórcio com empresa especializada. Ao longo de sete anos recursos foram reservados para a operação agora consolidada.

As instalações localizam-se no mesmo conjunto onde atualmente funciona o sindicato – Centro Comercial São Francisco. Elas passarão por serviços de readequação, conforme projeto arquitetônico já concluído, do arquiteto Ulisses Costa, cujos aspectos são mostrados no contexto desta matéria (fotos). A direção do SINFA espera poder inaugurar as novas instalações no decorrer deste ano, com marcante celebração.

Manifestações – Ao comemorar o feito, o presidente Diego Sampaio destacou a contribuição da contadora e associada Darliene Silva e do assessor sindical Márfio Lima, que cuidaram dos procedimentos documentais.

E reiterou: “Quero dividir com todos os companheiros e todas as companheiras a realização deste sonho. A casa é de todos vocês”.

Diego Sampaio recebeu manifestações de líderes de outras categorias, lamentando que suas representações, com mais tempo de existência, ainda não tenham este objetivo.

Ao falar da odisseia que foi a conquista, revelou sua gratidão a Deus: “Foi ele que nos fortaleceu a esperança para chegarmos a este desiderato. Fomos todos estimulados por Ele”.

Published On: abril 21st, 2021 / Categories: Diretoria, SINFA MA / Tags: , , /

Compartilhar