O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão segue firme na luta pela instalação da Mesa de Negociaão Permanente dos servidores públicos estaduais maranhenses e fixação da data-base para debate da revisão salarial anual. Os líderes do SINFA-MA devem mobilizar numerosa caravana para a Audiência Pública que debaterá a proposta na Assembleia Legislativa no final deste mês (previsão de 28 de abril).

A iniciativa do deputado Wellington do Curso (PSC) levará ao Plenarinho da ALEMA delegados de todos os sindicatos de servidores públicos estaduais, liderados pelo Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo. Em várias prévias, pontos do documento foram analisados para “enxugar” a proposta, com vistas a facilitar a tramitação entre os parlamentares.

Demandas – No caso particular dos servidores da fiscalização agropecuária, esclarece o presidente Diego Sampaio, outras demandas funcionais poderão estar na pauta da audiência, relacionadas à valorização dos servidores públicos maranhenses, como o cumprimento de direitos funcionais ignorados pelo governo.

As lideranças sindicais concordam que “é de suma importância que os servidores participem do debate para que, assim, consigamos ter êxito nas nossas demandas”. Consideram que a Audiência Pública discutirá e encaminhará procedimentos decisivos para a instalação dos dois iitens da pauta, “temas importantes para os servidores”.

Published On: abril 13th, 2023 / Categories: SINFA MA / Tags: /

Compartilhar