A direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) prestigiou a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA), na terça-feira, 28 de junho. Representou o sindicato a secretária-geral Keylla Cardoso, que teve assento à mesa diretora dos trabalhos.

SINFA-MA prestigia posse da nova diretoria do CRMV-MA

SINFA-MA prestigia posse da nova diretoria do CRMV-MA

Em seu pronunciamento, Keylla Cardoso ressaltou o apoio que o SINFA-MA “sempre teve na gestão da doutora Francisca Neide Costa”. Destacou as lutas como pela realização do concurso público da AGED/MA, contra o abate clandestino, protesto pelo fechamento das barreiras zoofitossanitárias. “Estas duas cruciais para a saúde pública”. Manifestou expectativa na manutenção desta parceria na gestão do presidente Licindo Rodrigues.

O novo presidente confirmou que estará empenhado no fortalecimento das carreiras de médico veterinário e zootecnistas, principalmente na intensificação da fiscalização em estabelecimentos onde esses profissionais são exigidos. Lembrou que essa presença é obrigatória em estabelecimentos nos quais há beneficiamento de alimentos de origem animal. Alertou que a presença do médico veterinário garante a qualidade do alimento que será ofertado à população e seu lugar no mercado de trabalho.

Published On: julho 1st, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: /

Compartilhar