A ampliação do prazo estabelecido pela Justiça, para negociações com o Governo do Estado em torno de suas demandas, não impediu a direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (SINFA-MA) de sustentar a luta pelos direitos que considera desrespeitados.

Na audiência de conciliação na Justiça Comum, decorrente da Ação Civil Pública proposta pelo governo, os servidores aceitaram a suspensão da ação para, em 90 (noventa) dias, esgotar as negociações referentes ao pagamento de salários atrasados (promoção, progressão e adicional de qualificação).

Ganhar tempo – Na exposição feita ao desembargador relator da ação, Gervásio Santos Júnior, o presidente do sindicato, Diego Sampaio, esclareceu pontos que determinaram a aprovação da greve, alvo de liminar que a interrompeu e motivou a audiência. A fala contrariou a exposição do porta-voz do governo sobre o tema.

A direção sindical considerou equivocada a exposição dos autores da ação, com vista a dificultar o entendimento da Justiça sobre os motivos que levaram à decisão da medida extrema. A aceitação da elasticidade do prazo de negociação foi entendida, pelo sindicato, como boa vontade da Justiça em ver o impasse solucionado.

Para melhor entendimento da categoria sobre o andamento da audiência, a ata do feito jurídico vai publicada anexa a esta matéria. Os novos passos da luta pela defesa dos interesses dos servidores serão temas dos noticiários futuros, com vistas a manter a classe informada sobre o andamento da luta.

BAIXE AQUI ATA DE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Published On: setembro 16th, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: /

Compartilhar