Em 2025 haverá eleição para escolha da nova direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA). Com objetivo de organizar o calendário do pleito, previsto para fevereiro, a atual Diretoria Executiva (DIREX) reuniu-se nessa semana, na sede própria da entidade, para debater uma longa pauta relativa ao tema.
O presidente Diego abiu o encontro anunciando seu objetivo. Antes, autorizou consultas para a formação da Comissão Eleitoral, que coordenará as ações, desde a formatação e publicação do edital até o anuncio do resultado final da eleição.
Identificação – O ex-presidente e atual tesoureiro Francisco Saraiva Júnior alertou para a a necessidade de os integrantes da comissão estarem identificados com os propósitos que presidem a missão. Lembrou que a existência da comissão está prevista Art. 62 do Estatuto.
Feitas estas considerações, os presentes – o presidente Diego Sampaio, o vice-presidente Samuel Silva, os tesoureiros Saraiva Júnior e Ricardo Arruda, os coordenadores sindicais Clenilson Almeida Júnior e Adão Lima -, pela DIREX, unanimemente, aprovaram seis nomes.
Constituirão a Comissão Eleitoral do SINFA-MA para e eleição de 2025 os filiados George Henrique dos S. Castro, Keylla Lauletta F. Cardoso e Verônica Batalha Jardim Ramos (titulares); e Roberval Raposo Júnior, Lúcio Carlos Assunção de Sousa e Luís Roberto Moreira Lima Leite (suplentes).
Os indicados deverão reunir-se nos próximos dias para eleger o presidente e aplicar as normas que serão aplicadas ao longo do andamento do processo eleitoral, tais como publicação do edital, prazo para recebimento das chapas concorrentes e outros dispositivos legalmente previstos. Todo o processo deverá estar encerrado até o final de fevereiro, quando haverá eleição e posse da nova diretoria