Ainda repercute entre as entidades sindicais brasileiras a realização do Dia D da Esperança da Defesa Agropecuária, promovida pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), em 30 de novembro passado. Em mensagem à direção do sindicato, assim se pronunciou o Fiscal Estadual Agropecuário (de Goiás) e presidente da União Nacional dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (UNAFA) Marcelo Corte.
“O Dia D da Esperança da Defesa Agropecuária, organizado pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão – SINFA-MA, mobilizou os servidores com intuito de demonstrar a força da categoria e o peso dos pleitos dirigidos há, pelo menos, cinco anos, às autoridades executivas.
O movimento mostrou-se muito eficiente e de muita superação, apresentando as sofríveis condições de muitas Unidades da AGED no interior do Estado. Acreditamos que o principal objetivo tenha sido alcançado, observada a repercussão do evento nas mídias sociais: de alerta à população sobre as causas que insatisfazem o funcionalismo público maranhense”.