O prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide , prestigiou o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) no lançamento do novo selo e da campanha do Serviço de Inspeção Municipal de São Luís. O presidente do sindicato, Diego do Amaral Sampaio, foi convidado a integrar a mesa diretora dos trabalhos.

 

Na ocasião, os dois líderes reconheceram a existência de uma parceria informal entre as instituições que dirigem e a colaboração que desenvolvem no sentido de assegurar a defesa da saúde pública e da segurança alimentar com o correto cumprimento das regras sanitárias que presidem o agropecuarismo.

 

O prestígio do SINFA-MA com a nova administração municipal de São Luís já fora demostrado quando da escolha da associada Alessandra Ponte, fiscal estadual agropecuária e advogada, para uma das superintendências da Secretaria Municipal de Agricultura. Ela, presente ao lançamento.

 

O presidente aproveitou para notificar o prefeito da interrupção da fiscalização sanitária na Estiva, na entrada de São Luís, suspensa com o fechamento da barreira sanitária que ali funcionava. Ele colocou o SINFA-MA à disposição da Prefeitura de São Luís nas atividades que pretende desenvolver em defesa da saúde pública e da segurança alimentar no âmbito da jurisdição municipal.

 

Published On: setembro 23rd, 2021 / Categories: SINFA MA / Tags: , , , /

Compartilhar