Presidente da SBDA exalta importância do SEDAGRO

Convidado do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) para palestrante do 2° Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária (SEDAGRO), o presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Paulo Emílio Torres, exaltou a promoção e classificou a política de Defesa Agropecuária como de Soberania Nacional e que assim deve ser tratada.

Ao agradecer o convite para proferir a conferência magna do encontro, após a sessão solene de instalação do encontro, em 7 de novembro, o dirigente da SBDA manifestou sua expectativa em discutir os problemas do setor com público identificado com o setor e/ou interessado em seu desdobramento, num “Estado de vocação eminentemente agrícola como o Maranhão”.

Tema – Paulo Emílio abordará o tema “Defesa Agropecuária: Economia e Sustentabilidade” para um público eclético, constituído por servidores públicos de agencias estaduais de defesa agropecuária (incluindo a maranhense AGED, parceira do evento), autoridades e profissionais envolvidos com a política do setor.

Ao renovar o agradecimento ao presidente do SINFA-MA, Diego Sampaio, pela oportunidade do debate, Paulo Emílio destacou a contribuição que a política do setor e os integrantes da carreira dão ao processo do desenvolvimento nacional. E a chance de poder discutir aspectos da política no cenário apropriado, mostrando a importância do assunto para o Município, o Estado e o País. E exaltou o papel da AGED e dos seus agentes no desenvolvimento socioeconômico “desse grande Estado, importante para a agropecuária brasileira, que é o Maranhão”.

Published On: outubro 13th, 2024 / Categories: SINFA MA /

Compartilhar