O Dia D: Esperançar é o objetivo
Diego do Amaral Sampaio*

Companheiros,
No dia 30 de novembro próximo, estaremos todos mobilizados no Dia D da Esperança pela Defesa Agropecuária. Os servidores menos antenados terão a oportunidade de conhecer as dificuldades que impedem sua capacitação, seu progresso funcional, sua satisfação de alcançar melhores resultados em sua atividade.

Este ano estamos celebrando 15 anos da existência do nosso sindicato, o dos Servidores da Fiscalização Agropecuária, o Jubileu de Cristal. Cristal do qual, segundo os geólogos, emanam energias capazes de promover mudanças profundas no ambiente onde se encontram. Por isso vimos ao longo do tempo lutando para imprimir novos conceitos ao exercício de nossa atividade, mostrar a importância dela para a vida humana.

Ao elegermos a Esperança como bandeira de nossa luta, queremos dar ou ter ânimo, alimentar o estímulo, introduzir o esperancear em nossa cartilha de expectativas. Isto vai além do simples esperar, apático e acomodado: é atuar para criar uma nova realidade, na qual tenhamos o bem servir como meta e o reconhecimento como resultado.

Move-nos o desejo de colocar os grandes ensinamentos que recebemos nos bancos escolares e nas atividades de campo a serviço de uma sociedade saudável. Mas não o faremos sozinhos, pois a máquina exige o funcionamento de outras engrenagens. Que são manipuladas por agentes não tão sensíveis quanto o que esperamos sejam eles.

Para celebrar o DIA D DA ESPERANÇA alinhamos – o Sindicato – pleitos pelos quais lutamos ao longo de nossa existência como órgão de representação. Não o fizemos aleatoriamente, nem buscando satisfação pessoal.

Selecionamos pontos resultantes de consultas ao nosso universo funcional e ao nosso público-alvo.

Deles daremos conhecimento ao longo da mobilização. Há desde pedidos de ordem pessoal, sim, até reivindicações que darão à autarquia que nos acolhe – a Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED – a recuperação de sua personalidade. Entendemos que fortalecendo-a garantimos nossos empregos e promovemos a prestação de serviços à altura das exigências do mercado e do bem-estar da sociedade a que servimos.

Nunca nos moveu estar acima da repartição, mas associarmo-nos a ela, na parceria obrigatória que preside nossa existência.

Esperançar é nossa palavra de ordem!
Juntos – servidores e autarquia – seremos mais fortes!
*Fiscal Estadual Agropecuário e presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão

Published On: novembro 29th, 2021 / Categories: Artigos, SINFA MA / Tags: , , , , , /