A direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) celebrou o reconhecimento de sua representatividade pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA). Foi ao receber o convite para integrar o Comitê Gestor de acompanhamento das “ações técnicas, administrativas e financeiras envolvidas” na admissão do Maranhão ao “status sanitário para livre da febre aftosa sem vacinação”.
Ao destacar a relevância do convite, o presidente do SINFA-MA, Diego Sampaio, assim se pronunciou: “Estamos honrados com este reconhecimento. Afinal, somos um grupo atento à competência que nos é atribuída, de sermos responsáveis por garantir a saúde animal, a sanidade vegetal, a qualidade e a segurança dos produtos que chegam até o consumidor final”.

O comitê reunirá “instituições públicas e privadas diretamente envolvidas” nos procedimentos destinados a habilitar o Maranhão ao reconhecimento de zona livre de febra aftosa sem vacinação e a consequente certificação internacional pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), órgão da estrutura da Organização das Nações Unidas (ONU).

Campanhas – O vice-presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA) e tesoureiro do SINFA-MA, Francisco Saraiva Júnior, considera que o convite reforça o importante papel que a categoria exerce, no Estado, na defesa da qualidade da produção animal e vegetal, por intermédio dos fiscais, técnicos e auxiliares do quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED).

Ele lembra que esse propósito vem sendo demonstrado em várias campanhas de iniciativa do sindicato, como SOS AGED, AGED LUTO, PCCR JÁ, REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA, A AGED QUE QUEREMOS PARA O FUTURO, ao longo dos 17 anos de existência da representação sindical. “O convite premia nossa luta e reconhece nossa contribuição à política de defesa agropecuária, voltada não só para a melhoria das condições de trabalho dos nossos companheiros e a valorização de sua atividade, como para o fortalecimento do órgão público que nos hospeda, a AGED.

O convite constou do Ofício n° 028/2024/GAB/SFA-MA/SE/MAPA, de 2 de fevereiro de 2024, da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) no Estado do Maranhão, firmado pelo superintendente Wellington Reis Sousa. Representarão o SINFA-MA no comitê o presidente Diego Sampaio e o tesoureiro Francisco Saraiva Júnior

Published On: fevereiro 9th, 2024 / Categories: SINFA MA /

Compartilhar