Suspensa pela Justiça Comum até audiência de conciliação dia 15 de setembro, a greve do Grupo AFA (Atividade de Fiscalização Agropecuária) do quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) mereceu apoio de várias origens. Entidades nacionais e lideranças regionais do sindicalismo aprovaram a deflagração do movimento, interrompido pela direção sindical em respeito a decisão judicial.

Durante a concentração na manhã da quinta-feira 1° de setembro, na frente da autarquia, na qual estão administrativamente lotados, os servidores receberam a aprovação de representantes de entidades sindicais e de lideranças individuais do setor. Todos foram levar sua solidariedade ao movimento que cobra respeito e reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho da categoria.

Apoio externo – De Porto Alegre, onde estavam em encontro nacional, dirigentes do ANFFA Sindical, que representa os auditores fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); e da União Nacional dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (UNAFA) aplaudiram a posição adotada pelo SINFA-MA. Eles estimularam os grevistas a prosseguirem a luta pelas suas demandas. E avaliaram que esta greve “até demorou para evoluir da insatisfação à indignação”.

No plano local, os servidores receberam a presença do presidente regional da Força Sindical, Frazão Oliveira; e de Saulo Arcangeli, membro da Executiva Nacional do Conlutas. Os dois lamentaram que os servidores da fiscalização agropecuária maranhense precisassem chegar à medida extrema da greve para terem o devido reconhecimento pelo seu trabalho em defesa da saúde pública e da segurança alimentar.

Published On: setembro 2nd, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: , /

Compartilhar