O fim do represamento de promoções e progressões funcionais na administração estadual, beneficiando os servidores da defesa agropecuária maranhense, foi decretado. Portarias negociadas junto ao sistema de gestão de funcionários foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), anunciando a implantação do benefício na folha de pagamento.

Diretores do sindicato da categoria – Diego Sampaio, presidente; Samuel Silva, vice; e Saraiva Júnior, tesoureiro – tiveram vários encontros com os responsáveis pelos procedimentos na Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP). O mais recente foi com Ceiça Nascimento (supervisora de Desenvolvimento e Planejamento de Recursos Humanos) e Mariana Lauande (assessora especial).

Justificativas – Em todas as ocasiões os diretores cobraram explicações sobre a demora de implantação dos benefícios (alguns retardados desde 2019). Foi-lhes esclarecidos que a burocracia de atendimentos envolvendo questão financeira associou-se aos impedimentos advindos pela pandemia, que alterou o funcionamento da máquina administrativa.
A SEGEP é que cuida dos assuntos relativos aos servidores na esfera administrativa do Governo do Estado. Os diretores do sindicato que reúne os integrantes do Grupo AFA (Atividade de Fiscalização Agropecuária manifestaram agradecimento aos dirigentes da secretaria, incluindo a secretária Flávia Alexandrina Coêlho Almeida Moreira, pela condução dos processos.

Nos encontros, os diretores revelaram demandas que esperam decisão, do governo e da direção da Agência, relativas ao critério e ao pagamento de horas extras (nunca antecipadas como prevê a lei), à especificidade da atividade na defesa agropecuária (as diversidades em relação a outras categorias) e à insuficiência de quadros técnicos, mesmo com a realização de concurso público. É aguardada a chamada de aprovados em outras especialidades que não a Medicina Veterinária (única até agora contemplada)

Publicado em: maio 6th, 2021 / Categorias: Diretoria, SINFA MA /

Compartilhar

Deixe um Comentário