Pelo transcurso do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, neste 24 de março, o deputado Zé Carlos (PT-MA) emitiu mensagem de apoio à mobilização. Na saudação, na qual destaca os servidores da fiscalização agropecuária, de quem é porta-voz na atividade legislativa, o parlamentar exalta a mobilização e deseja sucesso à atuação de líderes e liderados na condução dos propósitos da reunião.
Para Zé Carlos do PT, acometido pela Covid e em isolamento, o desmonte que se propõe para as categorias funcionais do serviço público, em especial para as da fiscalização e da defesa agropecuária (veterinários, agrônomos, engenheiros florestais, técnicos agrícolas e administrativos) ignora a importância das funções específicas destes servidores e sua atuação em defesa da saúde pública, da segurança alimentar e da excelência do meio ambiente.
Ele lamenta que a mídia dê pouco espaço às atividades funcionais destes servidores, que, “no campo e nas cidades, inspecionam a qualidade daquilo que comemos, nos livrando dos excessos de venenos utilizados nas plantações ou impedindo a importação de alimentos contaminados”.
Em alerta – Ao saudar as entidades sindicais reunidas, o deputado louva a atuação do SINFA-MA, da UNAFA e da ANFFA Sindical pela condução dos debates em favor dos direitos dos servidores públicos e da luta contra o “desmonte de todo o serviço público brasileiro”. Louva a mobilização “contra a famigerada PEC 32 e a chamada ‘Reforma Administrativa’ por ela proposta (temendo pela acelerada tramitação)”, na expectativa da reversão da recente aprovada PEC 186.
Na mensagem, o parlamentar considera a mobilização como alerta à população brasileira pelos prejuízos a serem causados pelas matérias em questão, reafirma seu apoio aos servidores e à sua determinação, considerando as justas reivindicações. Por fim, conclama parlamentares na Câmara, no Senado, nas Casas Legislativas Estaduais e brasileiros de todos os rincões a se irmanarem contra o pretendido desmonte do serviço público brasileiro.

Published On: junho 24th, 2020 / Categories: SINFA MA /

Compartilhar