A direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) ganhou importante adesão nos meios empresariais para tornar-se instrumento de apoio, no setor de agronegócio, ao fortalecimento da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) na política de responsabilidade da autarquia. A atuação do sindicato neste espaço foi aprovada pelo empresário Claudio Azevedo, ex-secretário estadual de agricultura e expressiva liderança no empresariado rural.

Reunidos com Azevedo neste início de mês, os dirigentes do SINFA-MA Diego Sampaio (presidente) e Saraiva Júnior (tesoureiro) expuseram os planos do sindicato para elevar o status da autarquia no plano econômico-financeiro, com reflexo no corpo técnico que desenvolve as atividades próprias das finalidades do órgão público. “Nossas carreiras – de agentes da fiscalização agropecuária – estarão fortalecidas a partir de uma AGED forte”, reconheceu o presidente Sampaio.

Apoio: Para Saraiva Júnior, o envolvimento de Claudio Azevedo para a consecução desse objetivo é de importância capital para o reconhecimento e o fortalecimento do trabalho dos técnicos da AGED nos meios empresariais rurais. “Ele conhece nosso trabalho, conduziu nosso processo institucional quando da criação da Agência e do nosso Plano de Cargos (era secretário estadual de Agricultura) e tem visão ampliada do processo público-privado que ordena as ações no mercado”, reconhece Saraiva Júnior. Azevedo prontificou-se a dar força ao novo Plano de Cargos da categoria junto às autoridades.

Claudio Azevedo, com empresa estabelecida na região tocantina, preside o Sindicato dos Guzeiros (indústria siderúrgica), o Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR) e é vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA).

Published On: março 4th, 2023 / Categories: SINFA MA /

Compartilhar