Na última semana, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 1.293/2021, de autoria do governo federal, que tira a responsabilidade do estado de aplicar e fiscalizar as normas sanitárias e transfere os empresários do agronegócio. O projeto tem sido criticado por entidades da fiscalização sanitária e sociedade civil que alegam que o PL só beneficia empresários do ramo do agronegócio. Para falar mais sobre o conteúdo do projeto, o Entrevista Central do programa Central do Brasil desta quinta-feira (30), recebe Janus Pablo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

“Não sabemos o limite que a ação privada irá agir na defesa agropecuária” Janus Pablu, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores também expõe que a qualidade dos alimentos será afetada.

“A população precisa saber dos danos que esse projeto irá causar futuramente. Falar da produção de alimentos é questão de segurança nacional”, afirma. Janus também expõe que a qualidade dos alimentos será afetada, já que a atuação dos trabalhadores de fiscalização será diminuído. “A fiscalização dos alimentos diminuirá e a qualidade também vai baixar. Esse projeto não foi amplamente discutido com nós, que trabalhamos na área e muito menos com a população”.

 

Published On: julho 4th, 2022 / Categories: SINFA MA / Tags: , /

Compartilhar