A relação nominal dos aptos ao recebimento de retroativos de promoções, progressões, adicional de qualificação e promoção por qualificação na Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) está contida em duas portarias. São 307 servidores das categorias integrantes da fiscalização agropecuária; mas apenas 206 se habilitaram ao recebimento, requerendo o pagamento dos retroativos.

As informações estão no Setor de Recursos Humanos da autarquia, onde deve ser buscada orientação sobre o preenchimento da petição que incluirá o candidato na folha de pagamento dos benefícios. Os cálculos, que precisaram ser refeitos em função de reordenamento financeiro, indicam os valores que a Agência requererá ao setor financeiro do Estado para proceder o pagamento, em 2022.

A necessidade de requerer está relacionada à fixação do aporte financeiro que a autarquia solicitará ao Estado. O vice-presidente do SINFA-MA, Samuel Silva, alerta que os pedidos ainda podem ser feitos neste final de exercício para atender as disposições legais que disciplinam o pagamento. E recomenda que os delegados regionais do sindicato orientem os servidores da base.

Compartilhar