As demandas dos servidores da fiscalização agropecuária maranhense (SINFA-MA), por extensão, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), passaram a integrar, definitivamente, a agenda do deputado estadual Wellington do Curso (PSC) junto ao Governo do Estado. Ele assumiu postura independente, embora integrado à base do Governo Carlos Brandão no Parlamento Estadual. E já nesta semana reuniu-se com a direção sindical para avaliar a pauta.

Em discurso, já nesta primeira sessão matinal, Wellington do Curso revelou haver sido convidado para conversas com o governador na residência oficial, em duas recentes ocasiões, fato inédito em sua trajetória parlamentar de oito anos. E informou que apresentaria a agenda de problemas dos servidores de órgãos públicos estaduais. “Entre eles estão os do pessoal da AGED”, anunciou.

Temas – A comitiva do SINFA-MA incluiu o vice-presidente Samuel Silva, à frente de outros diretores sindicais. Ao parlamentar eles detalharam propostas que o sindicato tem apresentado nas conversas com agentes do governo, neste e no mandato anterior.

Entre os temas, a criação de uma mesa permanente de negociação entre governo e servidores (a proposta será levada pelo deputado ao governador), nomeação dos concursados da AGED, recomposição salarial, criação de data-base para discutir reajustes dos servidores públicos a cada exercício fiscal.. Com essa grade, os integrantes do SINFA pretendem comprovar sua preocupação com todos os problemas da autarquia como um todo, dos servidores estaduais em geral e não apenas com os da categoria que o sindicato representa.

O presidente Diego Sampaio, retomando gradativamente o comando sindical, depois de problemas familiares, incluindo ao falecimento do seu pai, considera que neste ano o diálogo prevalecerá sobre a intransigência do governo e as demandas serão encaminhadas com sucesso.

Confira no perfil oficial do deputado estadual Wellington do Curso

Published On: fevereiro 15th, 2023 / Categories: SINFA MA / Tags: , /

Compartilhar